sexta-feira, setembro 24, 2004

ESTOU CHOCADO!

Há poucas coisas que me chocam, mas a possibilidade de uma Mãe matar uma filha de por 12€... deixa a interrogar-me “Que mundo é este em que nós vivemos?”
Qualquer um deve estar a pensar… fodasse eu dava esse dinheiro, não era preciso fazer isso! Mas quantas vezes já dissemos “não tenho dinheiro” “tens fome, eu pago-te um qualquer coisa” a putos que nos vem pedir dinheiro ou vender os famosos curitas… Pois é quantas dessas crianças não são mal tratadas ao chegar a casa por não terem conseguido o dinheiro necessário para a dose dos pais? Não estou a fazer aqui um apelo para lhes darem dinheiro. Estou apenas a fazer um alerta para o mundo em que nós vivemos!
Quanto poderá custar a vida de algém? Espero eu; para a maioria das pessoas a vida não tem preço. Já para alguns juizes, vale a mesma coisa que um automóvel de gama média! Mas em casos extremos pode não ser os míseros doze euros, pode ser a necessidade de umas graminhas para acalmar o vicio…

Há coisas escabrosas no nosso mundo, e nós às vezes preocupamo-nos com coisas que perto desta são tão insignificantes…


Imaginem o que esta mãe (que a ser verdade só pode ser chamada de merda) faria ao Sr Bagão Félix, se estivesse a pensar fazer uns PPR para poupar no IRS? Imaginam o que faria à sr ministra da educação se estivesse à espera de uma colocação?


quarta-feira, setembro 22, 2004

A considerar...

1 - Quem, sim... quem é que hoje, dia 22 de Setembro, Dia Sem Carros é fez a grande maluquice de deixar o carro em casa, depois de nos últimos dias ter lido e ouvido que a partir de 1 de Outubro o preços dos bilhetes de transportes públicos vão aumentar? Haverá coerência nestas cabecinhas? Meus caros, ou há mais e melhores transportes públicos e também podiam deixar de aumentar os preços de meio em meio ano, ou ninguém deixará de trazer o carro! É assim tão dificil de perceber? Porque gastam papel, voz e dinheiro a promover hipocritamente o Dia Sem Carros?
2 - Hoje apetece-me espancar e bofetear o ex.mo sr. bagão félix por causa dos cortes nos beneficios fiscais. Parece-me que ando sempre atrás das remodelações nas finanças. Para o ano: Crédito habitação népias, proponho PPR-E's e... népias. Nada de nada. Estou à espera que cortem na apresentação dos papéis do IRS, agora que aprendi a preenchê-los totalmente sozinha!!!! Poupa-se tempo na fila de espera para a entrega; poupa-se ter de olhar e falar com imbecis que estão atrás do balcão e acham que devíamos ter estudado o Código de IRS e por isso não nos respondem às perguntas; poupa-se em árvores no papel dos formulários... só coisas boas. E nivelava-se logo. Quem ganha pouco, paga muito; quem muito ganha, continua a ganhar muito. Burro!!!!
3- Pelo calor que hoje se sentiu, pergunto-me: estaremos mesmo no Outono? Acho que o Governo até nisso meteu a pata!!!!


terça-feira, setembro 21, 2004

Shame on You Maria do Carmo Seabra

É impressionante como - nós portugueses - somos tão contestatários com umas coisas e com outras passam-nos completamente ao largo....
Ao largo como o outro barco, mantido com a distância de corvetas!
Ao largo como o facto de as aulas, que já deviam ter começado, terem sido agora atrasadas para o último dia de Setembro.
O processo manual que o Ministério da Educação está agora a fazer para colocação dos professores tem muito que se lhe diga.
Para além da demissão, alguém devia dizer à ministra Carminho que são milhares de pessoas que ficam com a vida em stand by: os professores que não sabem se vão para Évora, Lisboa ou Bragança; os milhares de pais que já não sabem o que fazer às crianças que já deviam estar nas aulas; os milhares de pessoas que mais uma vez vão ter uma formação apressada para acabar os programas - mesmo com o prolongamento de mais uma semana em Junho ou Julho...

Esta é uma situação já tão ignóbil que apetece dizer que nem numa República das Bananas vivemos.Esta República das Laranjas magoa o âmago dos portugueses. É ácida, insensível, não mostra preocupação pelo que é uma situação preocupante.

Está agora a ferir algo que nos faz acreditar que um dia melhoraremos: formando pessoas convenientemente para o futuro, para lançar Portugal na estrada europeia do sucesso.
Shame on you Carminho Seabra!

Guerra à Geração Rasca e aos seus pais...

Como será a nossa velice, ou ainda mais pessimista como será a velhice dos nossos pais?
Já todos nós ouvimos concerteza falar da falencia da Segurança Social. Um País que cada vez tem mais velhos e menos jovens, um País com pensões miseráreis, em que alguns destes idosos muito pouco contribuiram para hoje terem um rendimento (miserávél), rendimento esse que é custeado pelos nossos pais e por nós. Ora bem, já todos pensaram que quando chegar a nossa hora, não teremos direito a um centimo. A pensar nesses cenários surjiram no sector privado, (Bancos, seguros) alternativas e complementos, para uma velhice mais ou menos digna. Os PPR, são dos planos mais atractivos neste momento, pois são dedutiveis no IRS. É verdade que é mais uma injustiça social, porque nem todos, conseguem tirar dos seus orçamentos mensais umas "sobras" Mas os que conseguem vão pondo uma pequena parte dos seu salários que são tributados, nesses planos.... Pois é, agora é que a coisa começa a piar de outra forma, não é que o Sr Bagão lembrou-se desse dinheirito dos portugueses? Portanto daqui para a frente, os PPR vão deixar de ser dedutiveis no IRS... esta sem dúvida foi forma mais esupida que eu vi para travar a fuga aos impostos. Eu acho que se deve lembrar a esse sr, que nem todos somos deputados com 2 mandatos, ministros ou presidentes da Caixa geral de Depósitos, a maior parte dos Portugueses vão ter pensões (se as chegarem a ter) pouco maiores que o salário minímo os PPR eram uma forma de as pessoas que podiam ter um suplemento ou quem sabe um rendimento garantido... mas como o Sr ministro gosta de igualdades, vamos mais uma vez nivelar o País por baixo....

segunda-feira, setembro 20, 2004

Copiona!

Eu "trinco" me assumo. Sou uma copiona. Decidi juntar-me a esta nova(?) forma de comunicar quando comecei a olhar para trás e a ver que todos os que me rodeavam, ou liam e reliam blogs alheios ou participavam na construção. Por isso, mexi uns cordelinhos e pus isto a bulir. Assim ficarei à espera de comentários às opiniões que se supõem divergentes. Vale "malhar" em tudo e todos, com os devidos fundamentos. Principalmente "malharemos" no Governo, na Oposição, nos EUA, na ONU, no chefes dos nossos empregos, na vizinha do lado que tem um caniche irritante que começa a ladrar às 8h da manhã, and so on....

sábado, setembro 18, 2004

O Fim da Terceira República!

Eu tenho um sonho… quer dizer… Imagina… ups, os últimos dois gajos que que começaram a escrever assim lerparam, é melhor começar de outra forma…
Para quando uma 4ª República? Uma república, mais próxima dos cidadãos. Para quando os centros de decisão mais perto das pessoas que elegem… Para quando uma criação de regiões administrativas com poder de decisão de acordo com as necessidades desses locais.
Um governo central que tem sobre sua alçada a justiça, a defesa e assuntos externos, deixando para os governos regionais tudo o resto. Seria mais fácil governar de acordo com as características de cada região, seria mais fácil para o povo, poder cobrar a quem elegeu obra feita, e quem era eleito saberia certamente mais aquilo que faria falta, e aquilo que realmente seria preciso ser feito… Ao contrário do que muita gente diz, eu penso que assim teríamos um crescimento muito mais homogéneo do nosso país, pois deixaria de existir este centralismo exacerbado que se verifica hoje. Todos os locais de decisão estão na capital, sejam eles do estado ou de privados. De que vale ao Porto, Braga, Guimarães os jovens que forma nas suas universidades, se todos eles, mal se apanham com o canudo na mão vão todos para a terra de todas as oportunidades (a Capital).
Não é com medidas de tapar os olhos aos tontos que esse centralismo vai deixar de existir como mudar as secretarias de estado do Terreiro do Paço para a Golegã, para Braga, Faro ou colocar duas ou três reuniões do concelho de ministros no Porto. É sim com uma reforma profunda da República Portuguesa, tornando essa república mais próxima dos Portugueses, e assim acabando com o divórcio da “demo com cracia”. Os nossos governantes não podem ter uma postura autista perante estes últimos resultados eleitorais, não, não é pela esquerda ter ganho, mas sim pela elevada abstenção que se verificou. Não terá sido essa abstenção um cartão amarelo” à Terceira Republica?

Tardou mas não faltou

Estava a ver que nunca mais acontecia. No rescaldo do Jogo do Boavista com o vitória de setubal, alguns adeptos do Boavista, já fartos de tanta porcaria escrita pelos "fazedores de opinião" Pimba, fizeram aquilo que eu tenho vontade de fazer todos os dias quando abro os Jornais e vejo ataques sistemáticos ao Boavista. Pois é, talvez tenha pecado por tardia ou por nao ser acompanhada por outras medidas, esta por parte da direcção do Boavista. Não sei porque o Dr Joaozinho acobarda-se e nao faz aquilo que lhe compete, que é proibir a entrada desses ditos senhores, que me recuso a chamar de jornalistas nas instalações do clube que eles todos os dias achincalham na praça pública.
Quero deixar aqui presente, que condeno tal actos, mas às vezes, não posso deixar de ficar com um certo sorriso, qd são merecidos.


quinta-feira, setembro 16, 2004

Nasceu!!!!

Finalmente existe um blog que para além de dar a ler ideias, mostra também como se pode esgrimir opiniões. Como em tudo existe uma esquerda e uma direita (destro :p) e por isso, não querendo conotar as minhas divergências a nível partidário, chamar-me-ei trinco: no centro. Por isso, até já!!!! (chutei para canto)

Free Web Counter
Free Website Counters