Shame on You Maria do Carmo Seabra
É impressionante como - nós portugueses - somos tão contestatários com umas coisas e com outras passam-nos completamente ao largo....
Ao largo como o outro barco, mantido com a distância de corvetas!
Ao largo como o facto de as aulas, que já deviam ter começado, terem sido agora atrasadas para o último dia de Setembro.
O processo manual que o Ministério da Educação está agora a fazer para colocação dos professores tem muito que se lhe diga.
Para além da demissão, alguém devia dizer à ministra Carminho que são milhares de pessoas que ficam com a vida em stand by: os professores que não sabem se vão para Évora, Lisboa ou Bragança; os milhares de pais que já não sabem o que fazer às crianças que já deviam estar nas aulas; os milhares de pessoas que mais uma vez vão ter uma formação apressada para acabar os programas - mesmo com o prolongamento de mais uma semana em Junho ou Julho...
Esta é uma situação já tão ignóbil que apetece dizer que nem numa República das Bananas vivemos.Esta República das Laranjas magoa o âmago dos portugueses. É ácida, insensível, não mostra preocupação pelo que é uma situação preocupante.
Está agora a ferir algo que nos faz acreditar que um dia melhoraremos: formando pessoas convenientemente para o futuro, para lançar Portugal na estrada europeia do sucesso.
Shame on you Carminho Seabra!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home