segunda-feira, novembro 29, 2004

“O Paraíso da Barafunda”

É o único titulo que me ocorre, não sei ainda muito bem sobre o que vou escrever, mas dado aos vários acontecimentos destes últimos tempos, desde o caso Marcelo até à demissão do Henrique Chaves, o apelo de Cavaco para correm com os políticos incompetentes, passando pela disputadíssima Super liga ou pelos congressos do PSD e do PCP… Este texto só pode ter mesmo este titulo.

Alguns, já chamaram a este país um Paraíso à Beira Mar Plantado, outros porém, já o apelidaram de Republica das Bananas eu acabei de por mais um rótulo, O Paraíso da Barafunda!

Temos um governo onde todas as semanas há uma substituição, quando já decoramos nome do titular da pasta X pimbas ele muda,
tirando os que deveriam mesmo sair, não sei o nome de quase nenhum deles. Poucos são os que resistem à razia Santanista. Bem o homem consegue trocar mais rapidamente de ministros e secretários de estado que de namorada, coisa que eu achava impossivel!

Estas entradas e saídas do Governo tem uma semlhança com a nossa Super Liga. Quase todas as semanas muda de líder, mudam-se os treinadores, só não muda a forma de tratamento para algumas equipas… Mas se há paralelismos entre os governos e o futebol, deviam também os Governos poder fazer apenas 3 substituições por legislatura (tavas lixado oh SANATANA!). Se bem que este jogo Governamental já estava desvirtuado à partida… Pois não é que foi o suposto árbitro (Presidente da Républica) que escalonou a equipa… eh eh eh eh eh eh

A Barafunda no Paraíso continua, quando um ex-primeiro ministro se lembra de aparecer não sei bem de onde, e vem dizer que é preciso correr com os maus políticos que há em Portugal… Com certeza, ele não se referia aos políticos do PPD-PSD, pois esses ele teve uma oportunidade de correr com eles e não o fez (congresso), logo só posso partir do principio que os maus políticos estão nos outros partidos.

Este fim-de-semana decorreu o congresso das Gravuras de Foz Côa, quer dizer dos Dinossauros... DUHHH! do PCP! Surpresa das surpresas virou o disco e tocou a mesma cassete. Elegeram o “Afinador de Máquinas” para maquinista da maquina já gasta que se tornou o Partido Comunista Português, e pelo que parece este afinador não vai afinar coisa nenhuma, vai continuar a usar a maquina da mesma forma.


Voltando outra vez ao governo. Depois do DVD entregue pelos dirigentes do clube dos 6 milhões (não é o moeirense) ao ministro agora, ex-ministro Henrique Chaves, ele, ministro/ex, pensou que estava perante mais um DVD pirata e resolveu entrega-lo à “IPODEC” para serem reciclados junto com os outros trinta e oito mil, que presume-se foram entregues a um dos seus antecessores pelo Dias da Cunha. Quem não ficou muito contente em saber que os DVDs do seu clube foram reciclados, foi o Primeiro-ministro, e tratou logo de “fazer a cama” a mais um membro do seu governo. E quem sofre com isto, nós que ainda nos damos ao trabalho de tentar decorar o nome dos ministros…

Acabei de ter uma ideia genial
! Vou propor à “ENDEMOL” um jogo, que consistirá em quem conseguir dizer o nome dos ministros e secretários de estado correctamente, LISTA ACTUALIZADA, ganha um fim de semana na "Quinta das Celebridades"… que acham, é ou não é um verdadeiro "Paraiso da Barafunda"?

Free Web Counter
Free Website Counters