segunda-feira, novembro 15, 2004

Carta Aberta à Boavista de Futebol Clube, Futebol SAD; Ao Departamento de Futebol Profissional do Boavista Futebol Clube e toda a sua direcção.

Dia 14 de Novembro de 2004 e a 10ª Jornada da Galp Super Liga foi um dos dias mais negros da minha história de Boavisteiro. Ontem tive vergonha, Hoje tenho Raiva. Sou o Sócio 2828 do Boavista, PAGO AS MINHAS COTAS, e sabe-se lá os sacrifícios que faço para pagar essas cotas, visto que há quase um ano, que não tenho um ordenado. (não, não sou funcionário do Boavista, nem treinador de camadas jovens, sou apenas um jovem que estou a iniciar uma pequena empresa, que ainda não me permite tirar rendimentos dela) Portanto tenho o meu direito à revolta, porque sempre cumpri com este clube, e nem sempre este clube cumpre comigo e com os outros sócios, pois envergonha-me por não pagar o que deve, envergonha-me por vir nos jornais, sempre pelos piores motivos, envergonha-me por não saber jogar futebol.
Todos temos o direito a um dia mau, é uma verdade. Mas o dia 14 de Novembro não foi um dia mau foi um dia indescritível, aquilo que subiu ao relvado de Alvalade, com as camisolas do Boavista, era tudo menos uma equipa de futebol. Aquele grupito, cometeu erros que nem nos distritais são admissíveis. É uma verdade, que quem nunca errou na sua profissão que atire a primeira pedra. (é melhor não dizer isto pois apetece-me fazer como em certas culturas onde por muito menos, uma mulher é condenada ao apedrejamento) Qualquer um de nós sócios, sejamos ou não treinadores de bancada, nos nossos empregos se tivermos um dia como o da 10ª Jornada, somos DESPEDIDOS, não temos uma segunda hipótese. O último jogo do Boavista, e os erros cometidos nesse jogo, são comparados, a um gasolineiro que esteja a meter gasolina com um cigarro na boca, a fotocopista, que ponha os originais do cliente na cassete das folhas brancas. Espero que o dia ontem sirva para se perceber aquilo que nunca se pode fazer, espero que esta semana se castigue todos os que subiram ao relvado de Alvalade, vendo duas vezes por dia o maldito jogo da 10ª Jornada.
Quantos jogos mais o Sr Jaime Pacheco precisa para perceber que o Grande JVP, não rende na frente, que ele rende muito mais atrás de um ponta de lança? Quantos jogos serão precisos para se perceber que o Nelson é Defesa direito? Quantos jogos serão precisos para se perceber que o Boavista precisa de mais um Ponta de lança, o Fary está quase bom, mas não Chega! Quantos Jogos serão precisos para o Boavista ir buscar novamente o RICARDO SILVA, que se está a treinar SOZINHO?
Quanto tempo mais ficara o Boavista nesta situação? Será que vamos ter o mesmo destino do Vitoria? Ou pior do o mesmo destino do Salgueiros? Eu tenho medo de um desfecho destes, pois o Boavista, e a sua pequena massa associativa, vive um num autismo, desde que foi campeã nacional, e não vê o que estão a fazer ao nosso clube!

Free Web Counter
Free Website Counters