segunda-feira, março 14, 2005

Mar Adentro

Seguindo a dica da Trinco vou sugerir-vos um filme...

O estilo é completamente diferente e exige uma certa preparação emocional. Mar Adentro é um filme espanhol (vencedor do óscar de melhor filme estrangeiro) que aborda o tema da eutanásia. Todo o filme gira á volta da história real de Ramón Sampedro, um marinheiro galego que ficou tetraplégico ao dar um inocente mergulho nas costas da Galiza.

O seu caso tornou-se público quando Ramón declarou desejar morrer e recorreu aos tribunais para que estes permitissem que os que o ajudassem a morrer não fossem processados judicialmente.

Muitos podem olhar para o filme como um manifesto a favor da eutanásia, mas acima de tudo trata-se de um retrato contraditório de um homem cheio de vida cujo único desejo era ter a liberdade de poder morrer.

P.S. - caso aceitem a minha sugestão não se esqueçam de levar uma remessa de lenços de papel...

1 Comments:

Blogger Susana said...

Eu hei-de levar uma caixa inteira, emociono-me muito com filmes e com esse vai ser certo
Já o "Tudo sobre a minha mãe" mereceu um maço de lenços...
Esse filme está em lista de espera para ir ver. Vimos este fim-de-semana "O Aviador" e achei que tem uma imagem fixe, fotografia altamente, mas decepcionou-me um bocado...

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters