quinta-feira, fevereiro 03, 2005

A ascensão dos Paneleiros...

Pois é o lobby gay, está aqui para ficar. Já não bastava o Paulo Portas líder de um Partido dito conservador e com algumas responsabilidades governativas, quando o PSD lhe estende a mão, ou o Oliveira Marques presidente da Metro do Porto e muitos outro Paneleiros da nossa praça. Corremos o sério risco de ter um primeiro ministro “deficiente sexual”. Eu até gosto do programa de governo do PS, mas nunca votaria num bicha. Mas que se pode esperar de um país que há pouco tempo promoveu uma aberração, como o Castelo Branco e o tornou quase um herói nacional!

Eu Admito sou homofóbico. Tenho medo de ter um gay à frente dos destinos do meu País. Por mais competente que o dito roto possa ser, pelo simples facto de ser paneleiro, para mim, deixa de ter perfil governativo. Como lidará o senhor ou senhora (não sei, nem me interessa qual a posição que ele ocupa) em matérias sensíveis, como o casamento de homossexuais ou a adopção de crianças por esses “casais anormais”? Será que puxará a brasa à sua sardinha?

Sempre que se toca neste tipo de assunto, os homofóbicos, como eu, são tratados como intolerantes e retrógradas. Chamem-me o que quiserem... O certo é que a história dá-nos razão. Povos como os gregos e os romanos, que quando começaram a achar normal, a homossexualidade e os “encabamentos” nos banhos e afins, começou o declino dessas civilizações! Pelo estado das coisas, parece que caminhamos para o inicio do fim da nossa “civilização” ocidental judaico-cristã..

1 Comments:

Blogger Desterrado said...

Este comentário parece-me um pouco exagerado (mesmo vindo dum Destro)!!! Sinceramente tenho uma visão um pouco diferente nestes casos... Não nego que também seja um pouco homofóbico, mas daí a recear que dominem a política e economia Portuguesa e que nos conduzam para um declínio comparável ao do Império Romano acho que vai um passo grande de mais. Acredito sim, que se tivermos um PM gay, pseudo-gay ou metrosexual a sua posição perante questões tão sensíveis será mais cautelosa e ponderada do que o normal.
Se me dissesses que o Socrates não te oferece confiança e mais parece um robot que apenas debita as mesmas frases sem assumir um minimo de risco e de ousadia nesta campanha estaria muito mais preocupado. isso sim é relevante; ter um líder partidário que salta de gaffe em gaffe e de trapalhada em trapalhada e uma oposição que assume uma estratégia de risco 0 porque acha que tem a vitória assegurada é a triste realidade do nosso país.Mas sobre a campanha e as eleições teremos de certeza mais oportunidades para falar.

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters