segunda-feira, junho 12, 2006

Reclamação à Brisa

Aqui vai uma cópia da reclamação que acabei de enviar à Brisa depois de na passada sexta-feira ter demorado quase 4 horas a fazer o percurso Porto-Lisboa. Cada vez me convenço mais que somos demasidado permissivos em relação ao serviços que as empresas nos prestam. Só com um elevado grau de exigência dos consumidores é que as empresas portuguesas poderão ser suficientemente ágeis e competitivas para competirem com as empresas estrangeiras, ou seja pensem nisto como um acto de patriotismo (se calhar mais válido e importante do que ter uma bandeira à janela)...


Bom Dia,
na passada sexta-feira desloquei-me de Lisboa para o Porto, tendo para tal efeito utilizado a A1. Quando iniciei a viagem (17h) as rádios TSF e Antena 1 estavam a anunciar um acidente na zona de Coimbra (km 190). Tendo em conta que ainda estava a sair da Lisboa julguei que no momento em que chegasse à zona de Coimbra o problema já estivesse resolvido. Ao longo do percurso passei por diversos paineis informativos da Brisa sem que algum deles referisse a existência de qualquer problema na A1, com excepção para as obras na zona de Santarém/Torres Novas. Já no lanço Pombal/Condeixa volto a passar por um painel de informação que não mencionava qualquer engarrafamento e/ou problema. Qual não é o meu espanto quando logo após a saída de Condeixa, junto à faixa de aceleração dos veiculos que estão a entrar na auto-estrada através do nó de Condeixa vejo um veículo da Brisa com o Aviso de ABRANDE. Resumindo, desde Condeixa até Coimbra Sul o trajecto efectuou-se em «pára-arranca», tendo demorado mais de vinte minutos a percorrer cerca de 10 Kms. Que vos seja impossível resolver todos os acidentes e engarrafamentos de forma imediata até entendo, agora terem paineis informativos que simplesmente não utilizam para avisar os vossos clientes de engarrafamentos ou acidentes propondo alternativas à A1 acho que não é mais do que a negação total do serviço contratado entre a Brisa e os seus utentes. Para além disso, já é usual que em situações similares os vossos carros que circulam na Auto-estrada se posicionem apenas após as saídas dos nós, ou seja quando já é de todo impossível aos automobilistas procurarem alternativas.
Se a tudo isto somarmos o facto de num percurso de cerca de 300 Kms termos quase 60Kms em obras com obrigação de circulação a velocidade reduzida sem que haja lugar à redução da taxa cobrada pelo serviço chego á conclusão que não posso de todo considerar-me um utilizador satisfeito da Brisa. Espero que tenham mais consideração pelos vossos clientes e que utilizem os vossos conhecimentos que tanto gostam de apregoar no caso da invenção da Via Verde para optimizarem o funcionamento duns simples paineis informativos.

3 Comments:

Blogger DiO®™ said...

com essa reclamaçaõ queres que eles te vevolvam o dinheiro da portagem de ALVERCA até Lisboa?

2:59 da tarde  
Blogger Desterrado said...

Não faço ideia do que estás a insinuar!!!

3:33 da tarde  
Blogger Susana said...

Ahahahahah

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters