quarta-feira, junho 07, 2006

Porque gosto de partilhar pequenas

vivências, este dia começou normalmente. Cheia de sono, vou por uma rua do Porto, provavelmente a rua mais porca do Porto.
Três contentores do lixo- que tresandam - estão do meu lado esquerdo, do meu lado direito um terreno com uma casa abandonada que se tornou habitação para gatos de rua. Há quem lhes ponha comidinha, que eles alegremente espalham pelo passeio, ficando escorregadio e pegasoso.

Como se não bastasse, há lá muitas pombinhas que vão comer a comidinha dos gatinhos e que povoam qualquer beiral daquele passeio. Cagadelas sem fim, comida espezinhada, enfim, estão a ver o filme. Hoje ao passar por lá, vejo o verdadeiro "guna" de boné e calça rota a vir na minha direcção.

Tentei desviar-me da merda que está no passeio e dar passagem ao rapaz e ele a dar-me a mim aos saltinhos entre as cagadelas, até que quase a encostar-me à parede, ele me diz muito rapidamente: "Afaste-se da parede senão ainda apanha com as cagadelas das pombas". Nem consegui dizer obrigada pelo aviso.
Vim a rir-me sozinha o caminho todo!

Free Web Counter
Free Website Counters