quarta-feira, junho 01, 2005

Don't Believe The Truth....

Estou farto!

Estou farto de politicos incompetentes de gestores de merda de economistas da treta. (que me desculpem os meus Amigos os quais para já não os incluo neste lote.)

Enviaram-me um mail esta semana, que deixou revoltado, não é que eu já não tenha pensado nisso, mas pôs-me a pensar muito mais. Mas que porcaria de governador do Banco de Portugal, que diz AMEN a todas as cores. Foi conivente com o despesismo de Guterres, foi o sacristão de Durão e Manela, no discurso da tanga. Agora vem vem armado em profeta da desgraça, exultando ao quatros ventos o défice de 6,83%. Este senhor, foi o elemento comum de todos estes descalabros!

Estou farto de ter governos que só tomam medidas para tapar buracos e não fazem reformas profundas e continuas. Não há uma concertação e uma visão a longo prazo, por parte de que está à frente dos nossos destinos. Mas nisso são todos iguais, sejam rosas ou laranjas. É tudo uma cambada de incompetentes que apenas querem os poleiros para poder dar uma mãozinha ao amigo, que quer construir um complexo turístico, ou um mega-empreendimento em zona protegida. E depois saem de todas estas trapalhadas impunemente, como se uma mera demissão limpasse tudo... ora fodasse. Ha que condenar os incomepentes

Estou farto que sejam sempre os mesmos a pagar as “crises” Estou farto que me mintam. E nos tratem todos como uma cambada de idiotas que tem de acatar os devaneios e as promessas sem sentidos que fazem.

Desde o 25 de Abril de 1974, Portugal teve 6 governos provisórios e 16 governos constitucionais. Talvez para tentar recuperar os 30 anos de ditadura. Todos estes 22 governos em 31 anos tiveram um ponto comum, todos cortaram com o executivo anterior, não tiveram uma politica de crescimento continuo e sustentado e serviram-se das demissões e das dissuluções, como uma fuga às responsabilidades. Já aqui os nossos vizinhos espanhóis, que se viram livres da ditadura franquista 1 ano depois do nosso 25 de Abril, tiveram 3 GOVERNOS diferentes. Agora descubram as diferenças.

Mas nesta Republica Portuguesa (o dito “republica das bananas” há muito que foi ultrapassado) existem mais coisas que me fazem baixar os braços e a cabeça e pensar que não vale a pena lutar, porque está tudo maluco. Por exemplo, hoje soube que a Federação convidou o puto que vestiu a camisola “made in china” da FPF no dia do tsunami, para vir assistir o Portugal vs Eslováquia. Coitado do puto, já não bastou a tragédia que assolou o país dele, ainda vai ter que gramar um jogo da selecção, é muito sofrimento para uma criança tão pequena. Mas não é isso que me revolta. Revolta o facto da Publicidade que o Sr Madaíl está a fazer à volta da desgraça deste miúdo, dando-lhe 40 mil euros, e exibindo-o como se fosse um truféu, aquele que não ganhou no Euro 2004. Não haverão muitas crianças aqui em Portugal que precisem também de uma ajuda? Esta não é a mesma Federação que anda a arrastar um processo nos tribunais, em que foi condenada a pagar uma indemnização, pela morte de um pai de família numa final da Taça? Azar do homem... tinha uma camisola do sporting, em vez de a da selecção.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem! Muito bem! (clap, clap, clap)

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo: a tua indignação é justificável. Porém, há que compreender que nem o Governo de Guterres nem mesmo os do Cavaco tiveram laivos de despesismo conforme as duplas Barroso-Portas e Santana-Portas. Claro que o défice previsto para este ano (não confundir os números, porque os tais seis vírgula qualquer coisa são a perspectiva para este ano). Naturalmente, nenhum Governo levou com esta herança, pelo menos tão gigante. As culpas, claro, acumulam-se. Mas não se pode assacar responsabilidades a quem pega na coisa e a tenta pôr direita. O actual Governo está a tentar. Não sei se com as melhores medidas, mas está a tentar. Claro que era importante que algumas pessoas percebessem que negócios como os que se fizeram com a saúde e a educação com o sector privado a substituir o Estado saíram mais caros do que se se tivesse investido em equipamentos públicos. Mas isso, meu amigo, são as mentiras que o povo engole porque na escola é ensinado a que o dinheiro que é nosso só é bem gerido por privados.
Porém, já me parece bem atirada a questão do Martunis. É preciso ter mesmo lata... Mais do que lata, é preciso não ter vergonha nenhuma

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Munto bé sô deputado!
Trinco

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o texto que escreveste! Gostava que de uma vez por todas as pessoas chegassem ao poder pelas suas qualidades de liderança e de domínio dasd pastas que vão ocupar e não por meros compadrios.
O que vamos assistindo no nosso país é monstruoso mas é ainda mais monstruoso não existir ninguém que os contradiga de maneira cabal. Onde andam os ditos intelectuais independentes do nosso país que tanto gostam de se auto-intitular como tal mas não fazem render os seus "talentos" em prol do Povo a que fazem parte?
Confesso que, sempre que chega um novo governo, eu penso: "Desta é que é! Vai ser este gajo que nos vai fazer andar para a frente, fechar os olhos às facilidades eleitoralistas e tomar medidas de fundo, correctas e coerentes!" Mas...a desilusão chega sempre.
Mas nem só eles têm culpa. Também a oposição rejeita o papel de oposição séria e construtiva para adoptar o papel da negação! Tudo o que não é dito por eles tá errado? Para quando, políticos de tomates para aceitar pactos de regime em relação às matérias mais delicadas para termos políticas de fundo e duradouras?
Findo o meu desabafo quero apoiar a colocação da bandeira negra na janela no dia 10 de Junho como mostra da nossa repulsa por quem nos mente e, infelizmente, nos governa! É o 1º forward que faço desde há largos meses!!

Por fim quero agradecer ao fórum e ao Sr Manuel Acácio a oportunidade que me dão de expor as minhas ideias e felicitá-lo pelo seu belo programa! (pareceu-me apropriado..LOL)

5:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters