terça-feira, abril 19, 2005

Opinião

Antes de mais quero dizer à Trinco que foi uma autêntica desmancha-prazeres...

Acabaste de revelar parcialmente uma das minhas medidas para combater o défice das finanças públicas Portuguesas.
A minha sugestão seria que o Fisco oferecesse bilhetes para concertos, jogos de futebol e outros espectáculos a quem pagasse os impostos a tempo e horas!!! Com a febre dos eventos que temos visto em Portugal até já consigo imaginar as filas à porta das repartições de finanças.

Acho que isto reflecte um pouco a minha opinião sobre esse tema. Não posso é ser tão radical ao ponto de generalizar o comportamento e colocar-me num pedestal, porque acredito que existem coisas que nos fazem assumir que o sacrificio por maior que seja, vale sempre a pena. Tratar-se-à tão simplesmente de uma questão de prioridades e de escolhas que todos somos obrigados a fazer. Para mim o importante é que se viva de acordo com a nossa consciência, pelo que julgo ser incorrecto fazer o tipo de julgamento que o mail preconiza.

P.S.- Habemus Papam. Infelizmente os meus piores receios confirmaram-se e a Igreja Católica aparentemente seguirá o mesmo modelo conservador.

Free Web Counter
Free Website Counters