sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Sou um dos eleitores indecisos, vou reflectir amanhã

1 - Não, não vou fazer um texto cheio de perguntas ou baseado numa procura desenfreada nos "maus hábitos" criados aquando da última governação socialista, como fez o Sr. Nuno Rogeiro no JN esta semana.
Confesso que concordo com muitas das coisas apontadas, outras nem por isso, foram esquecidas algumas, outras exageradas, mas será que não viu no PSD coisas a apontar?
(ups, uma pergunta)
Por outro lado, atribuo-lhe coragem, porque ao que tenho visto na maioria dos jornais, há uma tendência "manipulista" para arranjar dar ao PS um ar mais elegível. Salvaguardo o esforço do Independente que, ao dizer mal do PS, vê todas as semanas as notícias desmentidas. E ninguém os processa.
Das duas uma: ou a política entrou no campo dos jornais desportivos, que toda a gente pode dizer tudo e ninguém se lembra se os processar por "inverdades"; ou o descrédito na justiça é tanto que já ninguém se dá ao trabalho de levar estas coisas a tribunal! Também há a hipótese de juntar estas duas condicionantes...
Ainda assim, vamos a eleições no domingo. Sou um dos indecisos porque: não voto no PP enquanto estiver lá o Portas; no PSD não voto, porque o Santana foi meu ministro nos últimos meses, sem que ninguém tivesse votado nele; acho que não vou votar no PS, porque já estão com a mania que vão ganhar esta porcaria, e parece que têm o rei na barriga!
CARAGO! O País está uma miséria, se eu fosse política em campanha, chorava com a miséria em que este país se tornou e não andava por aí com risinhos!
Da parte do BE, apesar de não concordar com muitas ideias deles, continuo a acreditar na sua grande força de contra-poder; e por fim, só voto no PCP se pensar em distrito e não em Governo. Gosto do Honório Novo e considero-o uma pessoa de bem, mas utópica como qualquer PC... não sei em que fico. O voto em branco é sempre grande hipótese nestas condições.
Amanhã vou reflectir!

2 - Adeus JVP! Deste-nos a força dos sócios que viam em ti o salvador. Ficaste no banco, mas sempre que entravas mostravas a raça, ainda que por vezes só fizesse m..... Obrigada por tudo. Foste um bom filho que à casa retornou.

3 - No dia em que vamos a eleições, Espanha vai estar a referendar o futuro Tratado Constitucional da União Europeia com a simples pergunta: "Aprova o tratado pelo qual se estabelece uma Constituição para a Europa?".
Porque é que temos sempre de complicar as coisas e fazer perguntas complicadíssimas?...
Ah! Alguém ouviu os partidos a falar deste tratado na campanha? Será que ainda não estamos à altura de dar a nossa opinião como cidadãos da UE sobre os destinos deste aglomerado de países?
(ups, mais perguntas)

2 Comments:

Blogger DiO®™ said...

Pois é cara Trinco... Mais uma no cravo outra na ferradura!
Dizes no teu post, que não votas no PPD/PSD e no CDS/PP, por causa dos seu líderes, mas ponderas votar nos restantes, um por ser um bom contra poder, e outro por ter o Honório. Quero com isto questionar. Gostas dos líderes desses partidos? Não há pessoas dentro dos partidos da direita que tu gostes? Não entendo...
Outra coisa que me chateia e de que maneira é o voto no Contra-poder! Ou s vota, porque se está ideologicamente identificado com uma força politica, ou se vota por se gostar num programa! Agora votar num contra-poder... é o chamado voto fácil, de nunca se arrepender de ter votado num programa que não estar a ser posto em prática, ou ter optado pelo programa errado!

Pois é... Eu domingo lá estarei para exercer o meu dever Cívico, já sei em quem votar, vou votar conscientemente por um programa que acredito, e que acho o mais adequado para a situação actual do meu país. Não vou aqui dizer que voto em A ou B, para não influenciar ninguém, pois todos sabem a minha filiação politica. Digo apenas que se dissesse, surpreendia o meio mundo e desiludia o outro meio.

Quanto ao JVP sair do BFC, ainda não é certo. Se sair, desejo-lhe toda a sorte do mundo, pois é um excelente profissional, e Gostei de ele ter voltado a casa...
Se ele sair A culpa é do entupido do treinador, que não o põe a jogar e quando põe, não põe na posição correcta... É muito triste ver-se queimar um jogador que voltou por AMOR à CAMISOLA!

8:23 da tarde  
Blogger Susana said...

Obviamente que gosto de pessoas da direita. No PP não me lembro de "repinhas" nenhum que goste, do PSD gosto de imensa gente que tem um carácter autêntico. Mas até esses já se demarcaram deste governo...
O voto do contra-poder é como qualquer outro voto e tem as razões que tem. Também é muito fácil defender-se a ideologia de um partido ainda que esteja a ser defendida por um gajo que sempre que abre a boca, o outro dá um volta no túmulo.
De resto, eu não disse em quem votava, é segredo :P

8:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters