terça-feira, maio 13, 2008

Boavista e o Porto

Em outras alturas, o meu orgulho boavisteiro, ficaria ofendido com estes gestos de pena para com o Meu Amado clube.
Hoje fico emocionado e sensibilizado por tão nobres atitudes para com o Meu Amado Clube.
Será o medo de O perder?


12 Maio 2008 - 00h30

Bilhete Postal
Abraçar o Boavista
O Boavista foi açoitado por anos de má gestão por quem fez dele um trampolim para outros lugares. Abandonaram-no na penúria. Agora, cumprindo a Lei de Murphy, que ensina que se alguma coisa puder correr mal correrá o pior possível, é atirado disciplinarmente para a descida de divisão. A administração da SAD demitiu-se antes mesmo do castigo. A direcção do clube logo depois. Justificam a sua fuga com a dos eventuais investidores. Tudo parece perdido.

Mas o Boavista é uma legenda da cidade e da região, que nunca mais serão as mesmas se o deixarem morrer. Como pode um cidadão comum tentar evitar esta morte anunciada? Recusar-se a ser um espectador – eu, portista desde que sou gente, hoje mesmo irei ao Estádio do Bessa inscrever-me como sócio. Se formos muitos a dar um abraço ao Boavista pode ser que se perceba que este emblema não pode acabar.

Carlos de Abreu Amorim, Professor universitário


http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=A7E72BCD-4F96-44BD-819A-6D940020CB5C&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

Não foi o único "andrade" que mostrou ser um verdadeiro Homem do Norte e de causas,Rui Moreira parece que também se juntou à família Axadrezada. Já Agora o meu grande Amigo Desterrado, também mostrou essa vontade!
A todos o meu Grande Obrigado

2 Comments:

Blogger DiO®™ said...

E cumpriu...

Abraçar o Boavista (2)

O que mais me arrepia na actual desgraça em que o Boavista se encontra é a sensação de fatalidade abúlica que percorre as entidades mais representativas da região do Porto.

Instalou-se um ‘não há nada a fazer’, alquebrado e cúmplice, que está a certificar a morte do Boavista antes desta acontecer. Autarcas, deputados, políticos, associações e empresários da região, alhearam-se ou não querem ser vistos perto do problema. Rui Rio parece mais preocupado com as eleições no seu partido do que em alicerçar uma solução para uma das melhores marcas da cidade.

Mas o destino de pessoas ou instituições não está traçado de antemão nas estrelas: são as pessoas, sempre as pessoas, que fazem com que as coisas aconteçam. Terão de ser as pessoas da região a mostrar às entidades públicas e privadas que o Boavista não pode morrer.
Carlos de Abreu Amorim

Mais uma vez Obrigado!!!!

3:23 da manhã  
Blogger Desterrado said...

Podes ir tratando de arranjar a proposta de sócio!!!

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters