terça-feira, fevereiro 12, 2008

País de Masoquistas

Estão a dar neste momento na SIC uma reportagem sobre a selecção nacional. Pelo que vejo tratam-se de imagens do Euro 2004 e em particular da final que perdemos contra a Grécia. Vejo a multidão a aplaudir a selecção, vejo o Scolari a dar indicações e pergunto-me: qual o interesse de tudo isto??? Não sei qual a vossa opinião, mas eu não preciso que me recordem que perdemos em CASA uma final do campeonato da Europa...
Podem falar-me do espírito do Euro, das bandeiras nas janelas, do entusiasmo com que todos vivemos durante esse mês, mas a verdade é que perdemos e se há coisa que eu não gosto de recordar são as derrotas ou falhanços.
Continuo sem perceber porque valorizamos tanto os "Quases". Será que somos assim tão masoquistas que sentimos prazer em olhar para o passado e dizer "por pouco não fomos campeões da Europa", ou "antigamente metade do mundo era nosso".

Free Web Counter
Free Website Counters