terça-feira, abril 04, 2006

Barcelona III

Barcelona sob alçada da UEFA vs UEFA sob alçada da Catalunha.

A UEFA abriu um inquérito disciplinar ao Barcelona na sequência das faixas exibidas no Camp Nou, durante o jogo com o Chelsea, dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde se podia ler «Catalunha não é Espanha».

De acordo com o delegado da UEFA que acompanhou o jogo em causa, a referida mensagem designa «actos manifestamente alheios ao desporto e que constituem um incumprimento dos princípios de conduta estabelecidos pelo regulamento disciplinar».

O Barcelona incorre numa suspensão que pode passar por multa ou jogos à porta fechada, sendo que os responsáveis catalães já apresentaram a sua defesa. A Comissão Disciplinar da UEFA toma uma decisão no próximo dia 12.

Não terá a UEFA de pagar também uma multa?
Tal como a tentativa de chamar a atenção para a auto-determinaçao de um povo, as manifestaçoes Anti-Racistas são igualmente actos manifestamente alheios ao desporto.

1 Comments:

Blogger Desterrado said...

A política da UEFA face ás crescentes manifestações racistas nos estádios é ir assobiando para o ar e esperar que nada aconteça. Os recentes casos de insultos e cânticos racistas têm sido resolvidos com a aplicação de multas aos clubes envolvidos, mas mesmo essas multas chegam a ser ridiculas. Pior ainda é que quase toda a comunicação social portuguesa ignorou uma cena que envolveu Pacman (vocalista dos Da Weasel) no jogo Benfica-Barcelona. Aparentemente alguns dos adeptos do SLB dedicavam-se a insultar o Etoo (imitando um macaco sempre que ele tocava na bola), quando o Pacman resolveu confrontá-los. Tudo terminou em agressões e com uma visita do Pacaman ao Hospital.

10:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters