quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Nova Votação

Antes de mais queria agradecer aos 6 votantes que participaram na anterior votação.
Esperemos que o novo tema posto a debate possa despertar pelo menos a atenção de todos os que estão inscritos como co-autores deste Blog (10).
Para esta semana foi escolhido um tema trazido para a actualidade por 2 mulheres que tentaram, sem sucesso, celebrar um casamento civil numa Conservatória do registo Civil em Aveiro. Seria interessante que para além da votação cada um deixasse a sus opinião registada num post ou comentário.

3 Comments:

Blogger DiO®™ said...

Eu já votei... mas não vou fazer nenhum comentário acerca do meu voto. Porque viriam logo os Barrosos e companhia e caim-me em cima, por causa da minha homofobia... implicitamente já disse... EH EH EH!

1:49 da tarde  
Blogger arvf said...

E que tal uma oportunidade de resposta intermédia? Por mim, não tenho problema na aceitação de relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas também não acho que a decisão sobre o casamento seja uma questão simples, no caso de permitir, por exemplo, a adopção. Neste caso não consigo concordar facilmente com a adoção por parte de casais do mesmo sexo. Enfim, é uma questão bastante complexa para permitir uma resposta rápida...

11:52 da manhã  
Blogger Desterrado said...

Concordo que poderiamos ter colocado mais hipóteses de resposta, mas penso que ao condicionarmos a nossa opinião a outros pressupostos acabaríamos por entrar num beco sem saída.
Provavelmente o ideal seria colocarmos outra votação simultânea em que opinássemos sobre se os casais do mesmo sexo poderiam ou não adoptar crianças.
De forma objectiva digo que a minha resposta seria Sim em qualquer dos casos.
Porventura a minha própria opinião poderá estar a interferir na forma como elaborei a questão e as respostas. Tentarei ser o mais imparcial possível nas próximas votações

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters