Portugal... Portugal
<>Vivemos num país muito estranho, com particularidades e curiosidades que nos torna únicos, mas que deve deixar qualquer cidadão do resto do mundo espantado. Senão vejamos
Presidenciais:
Faz-se debates com 5 candidatos quando no início, nem todos o eram, pois ainda não tinham reunido as assinaturas necessárias, e deixou-se de parte, outros supostos candidatos como Botelho Ribeiro (que terminou ontem uma greve de fome de 2 dias, contra a discriminação) e Garcia Pereira.
A televisão pública faz um programa de avaliação dos 10 debates com comentadores de 4 candidaturas, deixando de parte um dos 5 candidatos escolhidos para os tais debates que já tinham excluído pelo menos dois supostos candidatos.
Debates na TVI PAVOROSOS. Constança Sá e Cunha e Miguel Sousa Tavares são execráveis. Roçaram a má educação no debate de Manuel Alegre e Jerónimo de Sousa. Esta estação provou que só pode fazer Big brothers, Quintas das celebridades e outros que tais... Para informação e para conteúdos sérios são ZERO!
Continuemos com os debates. O ontem à noite com o Avô cantigas e o Professor Cavaco Silva, mostrou como se pode fazer um debate com um só debatente... Pois a única coisa que se viu foi um Cavaco Silva a responder a perguntas de 2 jornalistas e de um ex reformado cheio de FEL! O velho só tem retórica, ideias e soluções nenhuma.
Fiquei a saber hoje que para a maioria dos Portugueses as telenovelas são mais importantes que o futuro Presidente da Republica.
O debate entre Mário Soares e Cavaco Silva, ontem à noite, na RTP, foi o terceiro programa mais visto pelos portugueses, indicou hoje a Marktest. Com início às 20:37, obteve 14,6 por cento de audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa). A quota de espectadores ('share' ou número d e telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão) foi de 34,6 por cento. Mas à frente das preferências dos telespectadores estiveram as duas telenovelas da TVI – o último episódio de "Ninguém Como Tu" e "Dei-te Quase Tudo". "Ninguém Como Tu", que teve início às 22:23, já depois do debate, registou uma audiência de 25,9 por cento e uma quota de espectadores de 67,2 por cento. "Dei-te Quase Tudo", que começou às 21:19, enquanto ainda decorria na RTP o frente-a-frente entre os dois candidatos presidenciais, registou uma audiência de 17,3 e um 'share' de 40,6 por cento.
País:
A nação do Apito Dourado, dos Isaltinos, dos Ferreira Torres e outros que tais... vê pasmada uma reestruturação na Policia Judiciária que pretende acabar com a secção de corrupção!
O país olha para uma obra de bandeira do Governo, O Aeroporto da OTA quando estiver concluindo, poderá já estar desactualizado e sem margem para crescer.
Um governo que governa de Lisboa e para Lisboa, esquecendo resto do país.
Bragança sem um metro de auto-estrada. O metropolitano de Lisboa cheio de irregularidades com linhas sob-orçamentadadas e derrapagens escandalosas. Mas só se fala no metro do Porto por causa de derrapagens orçamentais. No norte é que estão os corruptos. Não se fala que o metro do Porto é a única obra pensada para servir uma área metropolitana e não só uma cidade.
O TGV vê o projecto alterado com o pretexto de não isolar Lisboa do resto da Europa. Mas não se preocupam de isolar o resto do país em relação a Lisboa.
Futebolices:
A Polícia que descarrega as suas frustrações face a um governo que os trata abaixo de cão, em cidadãos. O que aconteceu no Estádio do Bessa no dia 18 de Dezembro foi no mínimo vergonhoso e despropositado.
Saiu ontem ao final da tarde finalmente o relatório final do Tribunal de Contas relativo às ajudas dadas aos clubes no euro2004.
Tem lá coisas bastante interessantes, como por exemplo ficarmos a saber que a Câmara Municipal do Porto prestou ajudas aos 2 clubes da cidade em proporções quase iguais. Ora vejamos, para a construção do Estádio Municipal do Dragão a nossa CM deu nada mais nada menos que 88.4 Milhões de euros e numa clara demonstração de igualdade dentro da cidade, presenteou o Boavista com um terreno (atenção, um terreno) no valor de 1 milhão de euros e que o próprio relatório considera abusivo e sobrevalorizado o valor dado ao mesmo.>
8 Comments:
Uma dúvida:
explica-me porque te referes a um candidato como Professor e ao seu adversário como Avõ Cantigas? É que se vamos por titulos o Louçã ganha aos pontos, ou alguém tem dúvidas que em termos de capacidade intelectual e currículo académico é superior ao dito Professor?
Este é apenas o primeiro comentário...
António. Ainda bem que despertei em ti uma ira... O meu comentário é de homem livre, como a candidatura que tu apoias. Reconheço que por vezes sou demasiado fundamentalista. Não teremos nós que o ser de vez em quando? Se assim não fosse estaríamos todos com a foto do outro professor em casa.
Caro Desterrado, Referi-me a um dos candidatos como Avô Cantigas, porque estou farto do tributo estúpido que todos prestam a este homem.
Farto de um homem que governou o país durante alguns anos, mentindo, com baixos salários, com pensões miseráveis, infligindo aos portugueses inflações na ordem dos 20%. Estou farto que se ache um salvador da Pátria, um homem que deixou as ex colónias no estado em que deixou. Estou farto do LADRÃO DE MARFIM, que passeava em cima de tartarugas, falava mal francês, e dizia em espanhol, “NÃO COELHO”.
Mikky DRIVE, se reparaste falei no APITO DOURADO....
António 2
Sr António Barroso, Acha que assinar os meus posts não é de homem?
Vou dar-me ao trabalho de explicar-lhe, mesmo depois de me ter insultado. Quando eu e uma pessoa muito próxima, fundamos o Blog, colocamos nomes fictícios para que as opiniões aqui postas não interferisse com o seu trabalho. Foi uma escolha como tantas outras... são OPINIÕES DIVERGENTES.
Mas se o deixa satisfeito....
Destro: Diogo Vasco da Silva de Oliveira Braga
BI: 11227913
Cum caneco!
O Desterrado promete e ameaça, Barroso não larga e quer desmascarar o pessoal, Mikky está a saltar-lhe em cima. Destro, o homem do momento, diz aos microfones: "Heem,bem, fiquei com a sensação que fui entrevistado por três jornalistas...".
Para quem estiver interessado em conhecer os negócios pouco claros do Euro 2004 pode aceder ao relatório do Tribunal de Contas - www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s.shtm
Esclarecimento:
Desde que o 1º governo democraticamente eleito tomou posse até á chegada ao cargo de Primeiro-Ministro do Professor Cavaco Silva (mais conhecido como "O Farol da Esperança)decorreram 3393 dias. Mário Soares foi primeiro-ministro durante 1647 dias, ou seja 48,5% do total.
Por isso, terás que partilhar a responsabilidade da elevada inflação, pensões miseráveis e outras desgraças que tal com outras figuras ilustres, a saber:
Pinto Balsemão (PSD) - 881 dias
Sá Carneiro (PSD)- 336 dias
Mota Pinto (PSD) - 252 dias
Maria de Lurdes Pintassilgo (PS) - 155 dias
Como podes ver, por vezes as coisas não são tão simples como parecem....
P.S.- não pensem que as contas estão mal feitas.Simplesmente omiti os executivos liderados por Nobre da Costa e Freitas do Amaral por terem duardo menos de 100 dias cada.
Enviar um comentário
<< Home