quarta-feira, novembro 30, 2005

Política - proposta de reflexão

Eu acredito que a política é uma profissão nobre (seja ou não exercida paralelamente a outras actividades). Diria mesmo que cada um de nós tem o dever de se afirmar como um indivíduo político e de participar na construção da sociedade.
Portanto, acho que a questão (que anda muito na moda) não é votar ou não em políticos ou em candidatos que tenham ou não apoios partidários. A questão que me parece mais essencial é saber quem dá hoje rosto à política partidária portuguesa e com que valores e objectivos está na política. E saber se o nosso papel é puramente o de criticar e ficar de fora ou o de intervir activamente e contribuir para a mudança...

3 Comments:

Blogger Desterrado said...

É caso para dizer que a carapuça me serve perfeitamente :(
Realmente é sempre mais fácil criticar e apontar os erros dos outros do que apresentar propostas válidas.

2:30 da tarde  
Blogger arvf said...

Não era para ti... a sério que não.
Mas é positivo conseguirmos fazer uma auto-crítica.
O difícil é conseguirmos propor e implicarmo-nos sem nos dispormos a criticar. Eu também estou a tentar fazer o esforço... mas nem sempre consigo.

6:24 da tarde  
Blogger Desterrado said...

O que digo é que ao ler o post senti que realmente por vezes não fazemos o minimo de esforço para ver o lado positivo das coisas. Ou pelo menos fazer algo para mudar as coisas que mais criticamos. Ao abrigo do anonimato (mesmo que parcial) é sempre mais fácil destruir do que construir!

8:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters