sexta-feira, novembro 11, 2005

Coisas de pessoa desempregada...

Fui convidada para no dia 16 me dirigir ao Centro de Emprego para me apoiarem na "definição do Plano Pessoal de Emprego". Nos relatos dos meus colegas que já foram a outros Centros de Emprego, são dezenas de pessoas contrafeitas a ouvirem o que devem fazer para continuarem a procurar emprego e assinam um papel em que se comprometem a isso mesmo, sob a penalização de ser retirado o subsídio de desemprego.

Na minha profissão existe uma instituição chamada a Caixa dos Jornalistas que é uma sub da Segurança Social e que, pensei eu, funcionasse melhor que a "casa-mãe". Ingeniudade minha, eu sei!
Já todos os meus colegas receberam a primeira prestação do subsídio de desemprego, ou seja, a que é respeitante aos meses de Setembro e Outubro, no final deste mesmo mês. Menos eu! Então telefono para Lisboa onde é a sede da Caixa dos Jornalistas e depois de ter gasto uma fortuna em telefone a dizer que ainda não tinha entrado na minha conta o respectivo numerário, chegamos à conclusão que os senhores tinham posto mal o meu NIB.

Até aqui tudo bem... errar é humano! Diz o senhor "envie-me por favor um e-mail a dizer que ainda não recebeu que vamos tratar já disso". Mandei na quinta-feira e na quarta-feira seguinte ainda ninguém me tinha dito nada. Ligo para lá - já um pouco enfurecida, confesso - e pergunto porque é que ainda não me disseram nada, visto ter sido erro deles, visto ter enviado o e-mail que me pediram, e onde enviei o meu contacto pessoal de telemóvel...
"Ahhh, desculpe, eu ia ligar-lhe e até lhe ia dizer que agora não podemos fazer o pagamento e no final deste mês vamos creditar-lhe não os 2 mas os 3 meses que aí completam".

Ok, ok, respirei fundo e disse - ainda que não seja verdade - "E se eu precisar urgentemente do dinheiro?" - silêncio do outro lado até que responde "Pois... só mesmo no fim do mês".

The End

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

University Administrators "Infiltrate" LMS Sites
Blogs & CMSs | Privacy & Security The Chronicle reports that because of a recent strike by graduate students at NYU, university administrators decided to add themselves as instructors on course management ...
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my reachout related site. It is special to me and you may still find something of interest.

10:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Website Counters