sexta-feira, setembro 23, 2005

Enche-me de orgulho

ver que a gente da minha cidade está cada vez mais a adeir ao metro.
Ontem, confesso, esqueci-me que era o Dia Sem Carros, mas quando vi no jornal da tarde a notícia que os transportes públicos eram gratuitos, larguei o carro junto a casa e fiz todos os recados que tinha de metro.
Nunca tinha visto as carruagens tão cheias, até às 23h!!! Os lugares sentados estavam todos ocupados e eu, que até me poderia querer sentar, estava cheia de orgulho.
As pessoas olhavam para o diagrama das linhas e faziam conjecturas de onde teriam de entrar, sair, passar para outra linha para irem para as escolas, trabalho...
A cidade só ficou a ganhar com o metro. Está mais moderna, sofisticada, parece mais cosmopolita e é bom ver que as pessoas começam a aderir cada vez mais.

Free Web Counter
Free Website Counters