quinta-feira, setembro 21, 2006

Andar de Táxi - Acto suicida ou Desporto Radical?

Qualquer ser humano sente-se sempre relutante em reconhecer os seus medos e fobias. Vou no entanto abrir uma excepção e partilhar convosco um dos meus medos: andar de táxi!
Não sei se estou a exagerar ou se simplesmente tenho um azar do caraças, mas o que é certo é que não há viagem de táxi que não seja uma verdadeira aventura!
Desde táxis que mais parecem saídos dum filme do Mad Max, a taxímetros escondidos, e velocímetros avariados, passando por velocidades de 160 Km em auto-estrada e travagens bruscas ou reduções à condutor de WRC. Mas o melhor de tudo é a simpatia, educação e apresentação dos taxistas que parecem ter sido escolhidos a dedo num Estabelecimento Prisional de Segurança Máxima. Quando o percurso que tenho que fazer é pequeno quase chego a pedir desculpa pelo incómodo, tal a violência dos olhares e palavrões que nos lançam. Pergunto-me se para ter a carta profissional de taxista não é necessário frequentar alguma acção de formação ou exame? Se não é, deveria ser!
Uma coisa é certa, da próxima vez que sentir vontade de fazer alguma actividade radical basta-me descer à rua e apanhar o primeiro táxi que me aparecer, porque a aventura está sempre garantida.

Free Web Counter
Free Website Counters